Teatro Chico Anysio

Museu do Humor Cearense aberto ao público a partir sábado, dia 05 de abril

Abril é o Mês do Humorista. Por isso, este foi o mês escolhido para a inauguração do Museu do Humor Cearense.

O Teatro Chico Anysio localizado à Av. da Universidade, no Corredor Cultural do Benfica,  em Fortaleza-CE,  fundado em 1991, vem há 23 anos realizando atividades voltadas para o Humor: Espetáculos, Festivais, Exposições, Seminários e Encontros.

Neste período o Teatro conseguiu juntar um acervo bastante interessante, principalmente de peças do maior humorista brasileiro: Chico Anysio. 

Com o falecimento de Chico Anysio, no dia 23 de março de 2012, estas peças tornaram-se ainda mais valiosas, necessitando de um cuidado especial para melhor guardá-las e expô-las, atendendo a um projeto museológico.   Para isso o Museu do Humor Cearense abrirá suas portas para visitação, a partir do dia 5 de abril, sábado que funcionará no mesmo endereço do Teatro com uma vasta programação:  Exposição, Vídeos e Shows de Humor. A programação de inauguração acontecerá nos finais de semanas de abril. Nas noites de sábados e domingos. Durante o dia o MHC estará aberto à visitação pública.

O Museu surgiu no sentido de contar o porque ser o Ceará um Estado de Graça e dizer de onde vem esta verve tão gaiata, mostrando através de seu acervo como esta cultura se sustenta até os dias de hoje, e cada vez mais forte. O cearense é doido por humor. O turista tem grande curiosidade para saber como e porque somos este povo alegre. O MHC vai contar esta história.

O MHC tem em seu acervo mais de 2.000 livros específicos de Humor, na Biblioteca Professor Raimundo; peças doadas pelo humorista Chico Anysio, como Busto do artista em bronze; Troféu Imprensa, recebido das mãos de Silvio Santos em 1985, como melhor programa humorístico do ano; Troféu Prof. Raimundo, recebido por Chico em Maranguape; Urna das cinzas do artista, doada pela esposa do humorista em evento acontecido na Praça do Ferreira, dia 12 de Abril/2012 (Dia do Humorista); Jaleco do Professor Raimundo; Maquina de Datilografia do artista; documentos oficiais sobre a criação do Dia do Humorista; matérias de jornais, cartazes e panfletos de shows, livros, CDs e Fitas Cassetes lançados pelos comediantes  locais.

A Praça do Ferreira é um capítulo à parte no Museu e será representada com a Coluna da Hora, o Bode Ioiô, o Cajueiro da Mentira, a Vaia ao Sol e os seus dois Bancos mais famosos: Banco da Opinião Pública e o Banco da Democracia.            

No Museu ainda há: a Sala dos Troféus, Sala de Vídeo, Sala Cine Holliúdy   e a Budega do Riso. Neste espaço o visitante poderá tomar uma água de coco, um refresco, chupar um dim-dim e, adquirir CDs, DVDs, Livros e lembranças do Humor cearense. Será a Lojinha do Museu.

“Agora, cearenses e turistas terão a oportunidade de, além de assistir a excelentes shows, conhecer a história do humor cabeça chata, pois no espaço está o que há de mais primoroso no nosso jeito de ser: a alegria e a cultura do riso de nosso povo”, diz em tom de comemoração o humorista Jader Soares (Zebrinha), diretor do MHC.

Humoristas confirmados para programação de inauguração: Zebrinha, Veia Cômica, Superedson, Juanito, Glayco Sales, LC Galleto, Zeca Estrada, Tom Leite, Kleber Fernandes, Biba, Ery Soares, Zé Carrapicho, Marmita, Marmitinha, Maestro Serafim, Zé Bolão, Elvis Preto, Glaico Sales, LC Galleto, Silva Bonitim  e muito mais!

INGRESSOS: 20,00  (Inteira) e 10,00 (Meia)

Informações: 3252 3741    9991 0460

PROGRAMAÇÃO DE INAUGURAÇÃO

DO MUSEU DO HUMOR CEARENSE

ABRIL de 2014

AOS SÁBADOS – 20h

AOS DOMINGOS – 19h

 

Dia 05 – Sab

“Elas cansam Roberto”

Com Superedson e Juanito

Participação Elvis Preto

  

Dia 06 – Dom

Caboré e Zé Carrapicho

 

Dia 12 – Sab

Dia do Humorista – 12  Humoristas no palco

Participação: Silva Bonitim

 

Dia 13 – Dom

Kleber Fernandes e Maestro Serafim e Zé Bolão

 

Dia 19 – Sáb

Ery Soares e Marmita e Marmitinha

 

Dia 20 – Dom

Maratona do Humor

Stad Up Comedy

Glayco Sales, LC Galleto e convidados

 

Dia 26 – Sáb

Zebrinha (30 anos de Humor)

Direção: Chico Anysio

 

Dia 27 – Dom

Biba e Veia Cômica

 

PS.: PARA CONVIDADOS

EVENTO ESPECIAL  DE INAUGURAÇÃO PARA A IMPRENSA, HUMORISTAS  E CONVIDADOS

DIA 02 DE ABRIL

  1. 19H

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *