Teatro Chico Anysio

Humorista Zebrinha lança CD e DVD “Poesia de Graça” no Teatro Chico Anysio

Poesia de Graça!

 

O humorista cearense Jader Soares (Zebrinha) preparou mais uma das suas. Desta feita um álbum duplo: um CD e um DVD. O que tem num, tem no outro. Só que num, você ouve. No outro, você ouve e ver. Trata-se de um trabalho poético. Para o artista, fazer poesia não é novidade. “Comecei minha carreira recitando poesias na escola onde estudava em Massapê-CE, quando criança”. A novidade é reunir estes poemas, cordéis e sonetos, e lançar no mercado.

Jader lançou seu 1º CD há 20 anos, em 1998: “Deu Zebrinha na Cabeça”. (Zebrinha é o nome do seu personagem mais atuante). Nele, o humorista desfilou com 9 músicas e 2 cordéis. Neste novo e inédito trabalho, a poesia tá mais forte que a música. Das 20 faixas, há apenas duas músicas. Todas são de autoria de Jader.

O CD foi gravado sob a direção musical e trilha sonora de Carlinhos Crisóstomo. A filmagem do DVD, ficou a cargo de MFilmes Produções e Propagandas, e aconteceu no Teatro Chico Anysio, mesmo espaço onde acontecerá o duplo lançamento, marcado para o dia 15 de setembro de 2018, as 20h. A entrada para o evento será de graça. O CD ou o DVD será vendido a 10 Reais.

 

O Título da Obra

O título da obra “Poesia de Graça!” define bem o argumento dos textos. São poemas bem humorados, sátiras políticas e do cotidiano. Como exemplo, na 1ª faixa, o trabalho traz o poema “Canção do Elixir”, uma paródia à “Canção do Exilio” de Gonçalves Dias, e satiriza a quantidade de farmácias que há no Brasil, contrapondo-se com a diminuta quantidade de livrarias.

 

Canção do Elixir

Jader Soares (Zebrinha)

Minha terra tem… farmácias

Que nem dá para contar

Mas, livraria numa esquina

É difícil de encontrar.

 

Nosso chão tem mais… farmácias

Do que estrelas no céu

Tem remédio bem docinho

E outro amargo como o fel.

 

Em cismar sozinho à noite

Eu fico a me perguntar

Onde é que eu compro um livro?

Alguém pode me informar?

 

Me dá pena dos autores

Com obras a publicar

Por não ter como vender

A quem deseja comprar

Só tem livraria em shopping

Uma aqui, outra acolá!

 

Não permita Deus que eu morra

Se o remédio eu não tomar

Quero ler livro, não Bula

Mas não sei onde encontrar

Esquina com livraria

Só remédio, gaze e chá!

Além dos poemas engraçados, há também uma bela homenagem ao humorista Chico Anysio, do qual Jader teve o privilégio de ser amigo.

O trabalho “Poesia de Graça” está na rua. Agora é hora de ouvir, curtir, compartilhar e morrer de rir!

 

SOBRE JADER SOARES, o Zebrinha

            O Humorista Jader Soares é cearense de Massapê. Começou sua carreira em 1984. Estreou no Teatro Vila Velha, em Salvador, onde morou cinco anos. É Professor, com formação em História.

            Lançou cinco livros: O Bom Humor de Massapê; O Bom Humor de Sobral (em parceria com Hugo Cavalcante, pai do Tom); Boca de Urna I, Boca de Urna II e Paula Nei – O Primeiro Humorista Brasileiro, com apresentação de Chico Anysio. Tem também um CD na praça, com cordéis, músicas e piadas.

Em televisão já participou de vários programas locais e nacionais (Domingão do Faustão, Domingo Legal, Domingo Espetacular, Globo Repórter, Repórter Record, Profissão Repórter, Jornal Nacional, Esporte Espetacular, Encontro com Fátima Bernardes, Plantão da Madrugada, Show do Tom e Domingo Espetacular) e teve seu próprio programa, onde durante duas horas diárias comandava o “Clube do Preço Certo”, na TV Diário. Na TV Jangadeiro trabalhou quatro anos, fazendo parte do Programa Botando Boneco; onde, aliás, surgiu o personagem Zebrinha.

           No Cinema participou de 4 filmes: “O Auto da Camisinha”, “O Meliante”, “Cine Hulliúdy” e “Cine Holliúdy 2”.

Jader Soares viaja por todo o Brasil, dividindo-se nas tarefas de humorista e palestrante: “As palestras são também shows. Aliás é assim que eu as trato: Palestras/Shows”. São pelo menos 10 palestras com os mais variados temas: Motivação e Bom Humor no Trabalho, Vender é uma Arte, EmpreendedoRIsmo, Segurança e Bom Humor no Trabalho(SIPAT), Com AIDS não se Brinca, DENGE, o Fim da Picada, O Meio Ambiente é a Maior Limpeza, A Vida não é uma Droga, Quem não lê, Mal Fala, Mal Ouve, Mal Vê (Incentivo à Leitura), História do Ceará e Que é Esse? (Sobre a vida de Dragão do Mar).

Jader é diretor do Teatro Chico Anysio, Museu do Humor Cearense e Presidente da Associação dos Humoristas Cearenses. Também é o representante da linguagem do Humor no Conselho de Cultura do Ceará. Foi ele quem idealizou o 12 de Abril como o Dia Nacional do Humorista. Para comemorar a data existe Lei municipal (Fortaleza); estadual, (Ceará) e Federal. A data refere-se ao dia de nascimento de Chico Anysio.

 

SERVIÇO

Lançamento:

CD e DVD “POESIA DE GRAÇA” do humorista Zebrinha

15 de setembro de 2018 (Sábado) – 20h

Teatro Chico Anysio

Av. da Universidade, 2175 – Benfica

Entrada no evento: De graça

Informações: (85) 3252 3741   –   999 91 0460

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *