Pois é! Esperamos um mês inteiro para tentar mostrar a emoção que sentimos todos nos momentos vividos em torno do adeus ao maior humorista do mundo. Nosso Teatro Chico Anysio, fundado no ano de 1991 foi literalmente o palco deste acontecimento, e foi nele que CHICO ANYSIO tornado Cinzas (Urna Funerária) recebeu pela última vez focos de refletores.
Para a cerimônia vieram do Rio a esposa do humorista, Malga Di Paula, a irmã Âgela e o filho André Lucas (André é Diretor do Teatro Chico Anysio).
Além da familia estiveram presentes Jader Soares, também diretor do TCA, o Governador do Ceará Cid Gomes, o ex-Governador Ciro Gomes, o Senador Inácio Arruda, os Deputados Federais Artur Bruno, Chico Lopes e Raimundo Gomes de Matos, os Secretários de Estado Bismark Maia (Turismo) e Prof. Pinheiro (Cultura) e o Prefeito de Maranguape George Valentim.
O Governador Cid Gomes entrou no TCA conduzindo a Urna Funerária.
Malga, ao lado de Cid Gomes conheceu as dependências do Teatro, e, a cada momento uma lembrança. Aqui Jader Soares aponta um quadro com uma foto da casa onde nasceu Chico Anysio, em Maranguape.
Malga vê fotos de bons momentos vividos ao lado de Chico.
O Governador Cid Gomes faz sua fala e refere-se a importância de Chico Anysio para o Ceará e para o Brasil. No palco, além do Governador: Malga, George Valentim e André Lucas
Malga Di Paula canta “Soleado”, música de Moacir Franco em homenagem a Chico, emocionando a todos.